Filmes: Atividade Sobrenatural - A Vingança de Mary


Durante o feriado de páscoa assisti vários filmes com a minha mamãe linda, rs. E esse Atividade Sobrenatural, o qual seu estilo e nome se assemelham muito a Atividade Paranormal, foi um dos filmes. Já vou começar com a sinopse do filme, pois quero muito muito mesmo comentar sobre ele, rs.

O filme que diz ser inspirado em fatos reais (e na verdade foi, só que fantasiaram demais) conta a história de Mary Mallon ou Maria Tifoide, uma mulher que depois de ser acusada de espalhar a febre pelos EUA, foi mandada para um asilo de loucos em uma ilha próxima de Nova Iorque para viver isolada. Dois cineastras (falidos kkkk) tentam "recuperar" a carreira, tentando descobrir quase 100 anos depois o que aconteceu de verdade com essa mulher. O que começa como um simples documentário que poderia mudar a vida deles, realmente muda e transforma em um jogo de sobrevivência.

Em pleno 2015, quem no mundo ainda utiliza efeitos horríveis e mal feitos como esse? Achei que já tinha visto filmes ruins, mas esse está de parabéns!! 


AVISO MINHA NARRATIVA CONTERÁ SPOILERS, SE VOCÊ NÃO GOSTA, NÃO CLIQUE EM LEIA MAIS!

Vou começar do fim, quem vê o amigo ser esfaqueado, sai correndo e depois ao invés de ver se ele está vivo, sai atrás de fantasmas que carregam a noiva do amigo? Se coloquem no lugar. A primeira coisa que eu faria: que se dane a menina, eu vou ver meu melhor amigo, porra!
Outra coisa, uma pessoa leva um tiro na sua frente, você não vê quem atirou, o que você faria? Se minha vida estivesse em perigo igual a do cara estava, eu iria atrás para saber, mas não essa trama para por ai e voltamos a história principal - O filme mostra umas coisas e não explora muito bem elas, deixa pairando no ar as histórias -. Fora que os efeitos foram horríveis, acho que uma criança editaria melhor!

Agora a parte que eu mais gostei: O filme realmente foi inspirado em fatos reais, procurei saber melhor se essa Maria Tifoide existiu e sim, ela existiu. Agora vou contar a história dela para vocês pessoal.

Fonte: Wikipédia.

Todo mundo sabe o que é a Febre Tifoide? Acho que não. Então explicarei: "Febre tifoide é uma doença infectocontagiosa causada pela ingestão da bactéria Salmonella typhi em alimentos ou água contaminada. Trata-se de uma forma de salmonelose restrita aos seres humanos e caracterizada por sintomas proeminentes, sendo endêmica em países subdesenvolvidos."  - Wikipédia.

Mary Tifoide, nasceu no ano de 1869 e morreu em 1938. Seu verdadeiro nome era Mary Mallon, porém ganhou esse apelido, pois apesar de aparentar estar saudável, continuava transmitindo a febre.
Como ela não tinha qualificações, começou a trabalhar como cozinheira e durante esse período contaminou dezenas de pessoas. Após agentes sanitários constatarem sua situação, Mary foi mandada para um hospital onde ficou isolada por 3 anos e só foi solta na condição de que não trabalhasse como cozinheira mais. Porém em 1915, voltou a cozinhar, o que ajudou a doença a se espalhar ainda mais. Por isso Mary foi confinada em quarentena pelo resto de sua via, onde veio a falecer aos 68 anos, vitima de pneumonia.

Fonte: Wikipédia.
Curiosidade para os fãs da Marvel, Mary Tifoide, foi o nome dado a um de seus personagens, a qual sua primeira aparição foi como uma inimiga do Demolidor. E o mais legal é que em um episódio de X-Men ela aparece, apesar de não ter nenhuma fala. 

Bom, acho que todo mundo já entendeu minha posição sobre o filme, eu não indicaria para ninguém assistir, mas caso queiram assistir, acredito que no youtube já tenha a versão completa, ou em torrent que foi como eu baixei. Como eu amo histórias, a única coisa que chamou minha atenção foi a história da Mary e não a do filme, kkkk. 

Beijinhos, e por favor quem já assistiu deixe seus comentários a respeito.
Ana .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes: Inatividade Paranormal 1

Seriados: Sobrenatural - 1ª Temporada