Comidinhas: Churros da Dona Florinda


Depois de muito tempo (eu acho,rs) estou de volta e hoje trouxe a receita de churros *-* Todo mundo sabe que o churros é popular da cultura latina-americana não é? Mas se não sabe, agora está sabendo,rs. E aposto como já deve ter percebido que em Chaves, a Dona Florinda, monta uma barraquinha de churros né? O churros e um dos doces que eu mais gosto; E meus recheios preferidos são, doce de leite, brigadeiro, chocolate e nutella (sim com nutella fica uma perdição,rs). Esta receitinha é muito fácil de ser feita, olha só:

Ingredientes:

1 xícara e 1/2 de leite
1/2 xícara de água
2 colheres de manteiga/margarina
2 xícaras de farinha de trigo
Óleo (para fritar)
Açúcar e Canela (para polvilhar o churros)
e o recheio de sua preferência (no meu caso, utilizei brigadeiro e nutella)

Como fazer?

Em uma panela coloque a água, o leite e a margarina/manteiga, leve no fogo sempre mexendo com o auxílio de uma colher de pau (eu prefiro utilizar a colher de pau, mas se você não tiver, não tem problema). Quando essa mistura ferver, coloque a farinha de trigo e mexa bem, a massa vai começar a soltar da panela. Quando a massa soltar definitivamente do fundo da panela, desligue o fogo e coloque ela sobre alguma superfície, cuidado que vai estar muito quente, com o auxílio de um rolo, mexa a massa para deixá-la homogênea.  

Agora vem a parte que eu faço propaganda da Avon, rs. Para seu churros ficar perfeito, igual aquele que compramos na feira ou com o carinha que passa vendendo,rs, na revista da Avon, vende um utensílio que além de modelar a massa, vem com o bico para recheá-la, vale a pena comprar.

Após modelar a massa, com o óleo bem aquecido, você vai fritar seus churros. Com todos fritos, polvilhe no açúcar misturado com canela, recheie e PRONTO, seu churros estará bom para consumo,rs.

Primeiro, cuidado com o óleo, pois como toda massa que fritamos, o churros pode estourar. Segundo, na hora de mexer na massa, ela vai estar muito quente, por isso sempre mexa com o auxílio do rolo.


Se alguém fizer a receita e quiser aparecer aqui no blog, não esqueça de postar a foto no instagram e marcar @eagora.vish ou #eagoravishblog.

Beijinhos doces para vocês , Ana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes: Atividade Sobrenatural - A Vingança de Mary

Seriados: Sobrenatural - 1ª Temporada

Comidinhas: Muffins de Banana com Canela