Advogando: Materiais da Faculdade 2015


Dia 09 de fevereiro eu volto para a faculdade, esse ano não sou mais caloura e sim veterana \õ/, vou para o 3° semestre/ 2° ano do curso de Direito. Adoro ver no youtube, vídeos sobre compra de material escolar, faço isso desde o 9° ano (antiga 8ª série) e como de praxe procurei alguns esse ano. Decidi trazer hoje para vocês, em fotos mesmo, os materiais que utilizarei esse ano na faculdade.

São coisinhas simples, mas que para mim fazem toda a diferença:

Ano passado tive que decidir entre utilizar fichário ou caderno, como gosto das duas opções, procurei uma que pudesse satisfazer meu gosto e encontrei esse caderno/fichário. Sua aparência é de um caderno normal, mas as argolas do lado abrem, possibilitando trocar as folhas ou acrescentar sempre que precisar. Sempre amei a Jolie e o mais legal é que ele vem com 3 opções de capa + a capa original que são várias florzinhas. Ano passado utilizei a original e este ano utilizarei essa que está muito fofa! *-* Pretendo utilizar ele até o 5° ano da faculdade, rs.


Tenho uma mania um pouco excessiva de organização, por isso desde o 3° ano do ensino médio, procuro utilizar duas pastas e é o que eu fiz mais uma vez esse ano. A pasta rosinha, é uma pasta simples, para colocar alguns papéis importantes no momento. Já a pasta branca/transparente, é uma pasta arquivo e com ela é muito mais fácil organizar as matérias antigas das novas.


Todo mundo sabe que aluno de Direito escreve muito, portanto não é segredo que eu deveria ter um milhão de canetas (sério, fora essas, eu tenho mais um estojo reserva, rs). Tenho meus marca texto coloridinhos e o amarelo tradicional, meu estojinho de florzinhas que já está velhinho =/, 3 tipos de lápis (ano passado sumiram com uns 4 lápis que eu emprestei =/ ), uma lapiseira 0,7, canetas vermelha, azul, preta, rosa, azul claro, meu apontador, meu corretivo e minha borracha que não quis sair na foto, rs (esqueci de colocar ela, kk).


Minha agenda também é de florzinhas, ela é muito fofa. Tem algumas páginas com linhas, outras em branco, suas datas são uma por folha, ela tem calendário e tudo que uma agenda normal tem.


Eu tenho pelo menos umas 20 bolsas diferentes, entre elas umas 3 mochilas. Como o post ficaria gigante, optei por mostrar apenas duas bolsas que mais irei utilizar este ano. As duas são da billabong *-* e foram presente do meu irmão e cunhadinha lindos ♥  Elas são bem coloridinhas e grandes, kkkkk *-*


Meu Vade Mecum ainda é 2014, pois eu ganhei ele em um concurso cultural da CersTV. E logo que o CPC (Código de Processo Civil) for atualizado terei que comprar um novo =/.


O post ficou grandinho, mas pelo menos mostrei quase tudo que vai dentro da minha bolsa para a faculdade. Ao longo do ano vou fazendo uns updates, com tudo que for acrescentando na minha mochilinha, rs. Espero que tenham gostado. E vocês o que levam na bolsa de vocês?

Bons estudos e beijinhos, Ana .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes: Atividade Sobrenatural - A Vingança de Mary

Seriados: Sobrenatural - 1ª Temporada

Comidinhas: Muffins de Banana com Canela