Advogando: Concurso Cultural CERSTv 2014


Esse post é MUUUITO atrasado, rs, mas ainda está valendo. Não sei se todos conhecem o CERS, então, vou pegar um trechinho do site deles para poder explicar melhor: 

"O Complexo de Ensino Renato Saraiva surgiu em 2009 e, em seu movimento de empreender projetos que colaborem com o desenvolvimento educacional do país, por meio de ações concretas e inovadoras, é hoje a maior instituição de ensino a distância do Brasil." 
Fonte: Portal CERS.

Agora que expliquei, vamos ao concurso cultural realizado no mês de novembro por eles, o propósito era criar uma resposta criativa para a seguinte questão: 

“Realizando a prova de 1ª fase do XV Exame de Ordem, Mévio é pego em flagrante delito consultando material alheio do colega ao lado. Qual base argumentativa, você no papel de advogado, usaria para defendê-lo?".

Fonte: Página oficial da CERS TV no Facebook.

A premiação ocorreria desta maneira, o 1º lugar ganharia um Vade Mecum + um curso para a segunda fase da OAB, o 2º lugar um livro Direito Sumular - TST Esquematizado do autor Bruno Klippel + doutrina direcionada primeira fase OAB da coleção Portal Exame de Ordem e o ganharia  um livro questões comentadas primeira fase OAB da coleção Portal Exame de Ordem.

Minha cunhadinha mora no Litoral e havia vindo para São José para fazer a 1ª fase da OAB, foi quando ela me contou do concurso e disse para eu me inscrever; Fiz minha inscrição totalmente descrente de ganhar, mas o que valia era a intenção.

Minha resposta foi totalmente criativa, tentei juntar o que mais gostava zumbis e alienígenas e não é que consegui! Fui a vencedora do 1º LUUUUUUGAR!!! Na hora que vi, nem acreditei. Afinal de contas concorri com unas 400 pessoas e as outras respostas estavam bem legais.

Fonte: Página oficial da CERS TV no Facebook.

Como ainda estava no primeiro ano da faculdade, consegui passar o curso da segunda fase para a minha cunhada e fiquei apenas com o Vade Mecum, o que foi muito legal *-* Amei muito esse concurso realizado por eles, o que mais gostei, foi da flexibilidade, pois se eu não pudesse passar o curso para minha cunhada, eu teria ganhado algo que muitos outros poderiam aproveitar melhor do que eu. 


Se vocês ainda não conheciam o CERS, aqui o site deles www.cers.com.br e a página do facebook www.facebook.com/CersTv, vale a pensa conferir, os professores são todos muito bem qualificados e legais. E quem sabe não rola outra promoção como essa? =)

Beijinhos, Ana .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes: Atividade Sobrenatural - A Vingança de Mary

Seriados: Sobrenatural - 1ª Temporada

Comidinhas: Muffins de Banana com Canela